Acesse as edições clicando nas miniaturas postadas na coluna da direita do site do JFD

Siga nossa fanpage

Pesquisar este blog (PARA FOTOS, USE O LINK "fotos", no índice acima)

Jornal Falando de Dança

sábado, 15 de janeiro de 2011

Deu no IG: onde fazer doações para as vítimas das chuvas no Rio

Água, leite, alimentos não-perecíveis colchonetes, roupas, material de limpeza e artigos de higiene pessoal são os itens mais necessários e o Hemorio necessita urgentemente de doadores de sangue
fonte: Kayo Iglesias, especial para o iG, 13/01/2011 13:54

foto: AE, extraída do site do IG
Atualização de postagem:
.................................................
Extraído do IG: A Secretaria de Fazenda de Teresópolis começou nesta quarta-feira um processo de envio de ofícios aos empresários do mercado de varejo para a doação de móveis. Contudo, além de empresas, qualquer um pode ajudar o município.  A prefeitura pede eletrodomésticos e utensílios domésticos, novos ou usados, desde que estejam em bom estado de uso. As doações vão abastecer as residências definitivas ou as do aluguel social.
..................................................
Em reportagem do IG, Cruz Vermelha informa: a entidade continua a aceitar doações, especialmente de produtos para kits de primeiros-socorros, como álcool, gaze, água oxigenada, merthiolate, esparadrapo, iodo, paracetamol e aspirina. Roupas já não são mais necessárias.
....................................................


A Defesa Civil dos municípios afetados pelas chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro, o governo estadual, ONGs e a Cruz Vermelha do Brasil arrecadam doações para os desabrigados. Os produtos de maior necessidade são água e leite (em recipientes lacrados, de preferência comprados em supermercados), colchonetes (colchões não serão aceitos), alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, óleo, massas, biscoitos etc.), roupas, material de limpeza (principalmente água sanitária e cloro) e artigos de higiene pessoal (escovas e pasta de dentes, sabonete etc.). 

O instituto HEMORIO (que fica na Rua Frei Caneca, 8, Centro do Rio) faz um apelo urgente para suprir o estoque de bolsas de sangue para as vítimas de desabamentos e deslizamentos. Pode doar quem tiver entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e estiver bem de saúde. Basta levar um documento oficial de identidade com foto à sede do Hemorio, das 7h às 18h. Informações: 0800-282-0708.
  • Veja AQUI a postagem do IG com as informações sobre os postos de coleta dentro e fora do estado do RJ e instruções para doações em dinheiro.
Soliedariedade na comunidade de dança de salão carioca

Alguns membros de nossa comunidade já estão se mobilizando na campanha para arrecadação de doações.  À medida que formos recebendo informações sobre novos postos de coleta em bailes, academias e clubes atualizaremos esta postagem.  Segue abaixo as informações já recebidas.
  • Na Barra: Escola de Dança Fabiano e Juliana
  • Em Copacabana: Olympico Club  (início: Domingos Dançantes by Glorinha, dia 16/01, no aniversário desta blogueira, editora do JORNAL FALANDO DE DANÇA)

Nenhum comentário:

Postagens populares