Acesse as edições clicando nas miniaturas postadas na coluna da direita do site do JFD

Siga nossa fanpage

Pesquisar este blog (PARA FOTOS, USE O LINK "fotos", no índice acima)

Jornal Falando de Dança

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sindicato convoca cias, academias e dançarinos profissionais para integrar Mapa da Dança! Saiba aqui porque isso interessa a todos

Para quem não sabe, a dança, nas políticas públicas para a cultura, está agrupada com o teatro e o circo na categoria ARTES CÊNICAS. 

Há anos, as entidades ligadas à dança vêm batalhando para que haja o desmembramento das 3 linguagens culturais, pois, dependendo dos humores políticos da vez, sempre uma linguagem acaba sendo mais beneficiada do que as outras, na distribuição de verbas públicas.   Em outras palavras, que haja um fundo setorial específico para a dança.

Enquanto não há uma definição a respeito, aventou-se a possibilidade de uma divisão percentual entre as 3 linguagens, em função do peso de cada uma, ao que circo e teatro são contrário.

Foi o que depreendemos do texto remetido por Denise Acquarone, do Sindicato dos Profissionais de Dança do RJ, pelo qual solicita a mobilização de todos para um mapeamento da dança no país, de forma a quantificar a representatividade dessa linguagem cultural dentro das Artes Cênicas. 

Saiba mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postagens populares